PROVA: Administração de Imóveis e Locação

Avaliação Final – Administração de Imóveis e Locação

Questão 1

Ao pensar em comercializar um imóvel, é necessário compreender seu valor, sua localização e outros fatores que possam auxiliar no processo de venda. Neste sentido, podemos dizer que prospectar significa:

a. calcular o valor econômico de algo.

b. elaborar um plano de negócios. ERRADA

c. pretender vender algo.

d. analisar o mercado de atuação.

e. divulgar e fazer ações de marketing.

Questão 2

Para facilitar a solução de conflitos judiciais, em 23 de setembro de 1996 foi aprovada a Lei Federal n.º 9.307, uma facilitadora do processo de negociação e da solução de conflitos. Essa lei é a chamada… Assinale a alternativa correta.

a. Lei da Administração Imobiliária.

b. Lei da Resolução de Conflitos.

c. Lei da Arbitragem.

d. Lei dos Sindicatos.

e. Lei do Inquilinato.

Questão 3

Avalie a afirmativa a seguir: “A regra especial relativa a esses estabelecimentos é prevista no artigo 53 da Lei do Inquilinato (Lei n.º 8.245/1991). Trata-se de proteção inquilinária, na qual a lei restringe as hipóteses em que o contrato de locação pode ou não ser rescindido.” A qual tema ela se refere? Assinale a alternativa correta.

a. Locações especiais.

b. Lei do Inquilinato. Errada

c. Lei dos Sindicatos.

d. Locação governamental.

e. Locações residenciais.

Questão 4

Com base na Lei n. 8.245/1991, principalmente no seu artigo 43, podemos observar que o locador tem direitos dentro do processo de locação. Dentre eles podemos citar: I. Recebimento do valor acordado de locação (aluguel). II. Cobrança antecipada de locação (contrato de temporada). III. Exigência de caução (real ou fidejussória), fiança ou seguro fiança. É correto somente o que se afirma em:

a. I, apenas.

b. I, II e III.

c. II, apenas.

d. III, apenas.

e. I e III, apenas.

Questão 5

Para facilitar a comercialização e a negociação com os clientes, é preciso conhecer detalhes importantes a respeito do local onde está o imóvel, sendo pontos de foco e análise: I. A segurança da região. II. O comércio do entorno. III. Os serviços disponíveis. IV. As opções de transporte. É correto o que se afirma em:

a. I, II, III e IV.

b. II e IV, apenas.

c. I e III, apenas.

d. I e II, apenas.

e. III, apenas.

Questão 6

Tanto o locador como o locatário têm direitos e deveres dentro do contexto de locação e, também, na execução. Neste sentido, e com base no artigo 22 da Lei n. 8.245/1991, podemos dizer que são obrigatoriedades do locador: I. Entregar ao locatário o imóvel alugado em estado de servir ao uso a que se destina. II. Garantir, durante o tempo da locação, o uso pacífico do imóvel locado. III. Manter, durante a locação, a forma e o destino do imóvel. IV. Responder pelos vícios ou defeitos anteriores à locação. É correto somente o que se afirma em:

a. I, III e IV, apenas.

b. I e IV, apenas.

c. I, II, III e IV.

d. I, apenas.

e. II e III, apenas.

Questão 7

Silveira (2015) considera que as atribuições da convenção de condomínio devem: I. Discriminar e particularizar as áreas privativas e as de uso comum. II. Estabelecer a forma de utilização dos objetos e dos serviços comuns. III. Definir as funções de diferentes partes (moradores, síndico, funcionários). IV. Indicar o modelo de escolha do conselho consultivo e do síndico, fixando suas atribuições e especificando se o trabalho deste será remunerado. É correto o que se afirma em:

a. II, III e IV, apenas.

b. I, II, III e IV.

c. II e III, apenas.

d. I e III, apenas.

e. I e IV, apenas.

Questão 8

Avalie a definição a seguir e indique a que ela se refere. “Contrato de locação celebrado entre o locatário de um bem e o terceiro (sublocatário) por meio da permissão do locador participante do primeiro contrato do mesmo imóvel.”

a. Sublocação.

b. Locação não comercial.

c. Locação de condomínio.

d. Locação comercial.

e. Locação especial.

Questão 9

O contrato de locação, quando em sua elaboração, estipulará os valores de aluguel e a sua forma de correção. Neste sentido, é proibido que o valor do aluguel seja: I. estipulado em moeda estrangeira. II. atrelado à variação cambial. III. baseado no salário mínimo. É correto o que se afirma em:

a. III, apenas.

b. I, II e III.

c. IV, apenas.

d. I, apenas.

e. II, apenas.

Questão 10

Em seu artigo 1.349, o Código Civil apresenta uma forma de destituir um síndico que esteja praticando irregularidades ou outras ações ocultas. Essa destituição acontece por meio de:

a. Assembleia, com voto da maioria absoluta de membros.

b. Processo civil e criminal.

c. Despejo do síndico do condomínio.

d. Votos da minoria.

e. Votação para novo síndico.

FONTE Pós-graduação em Gestão de Negócios Imobiliários

FACULDADE FOCUS



Categorias:MATERIAL DE ESTUDO

PERGUNTAR

Descubra mais sobre VS | PREVIDENCIÁRIO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Descubra mais sobre VS | PREVIDENCIÁRIO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading