13º SALÁRIO DO INSS – QUEM PODE RECEBER ANTECIPAÇÃO AINDA EM 2022

O pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS, geralmente, é efetuado em duas parcelas, da seguinte forma:

I – a primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício devido no mês de agosto e será paga juntamente com os benefícios dessa competência; e

II – a segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono e o valor da primeira parcela e será paga juntamente com os benefícios do mês de novembro.

CANAL VALTER DOS SANTOS

Ocorre que, neste ano, por conta de medida econômica adota pelo governo, a fim de injetar dinheiro na economia, o pagamento do 13º salário do INSS de 2022, já foi antecipado nos meses de abril a junho. Assim, não haverá nova antecipação. Porém, existe ainda um grupo de beneficiários que receberão uma parcela única no mês de novembro.

PARCELA ÚNICA DO 13º SALÁRIO DO INSS

Trata-se dos beneficiários que começaram a receber benefícios a partir de maio de 2022. Como essas pessoas ainda não constavam na folha de pagamento da previdência, em abril a junho quando foi antecipado o abono, receberão PARCELA ÚNICA DO 13º SALÁRIO DO INSS em novembro e dezembro neste ano.

VALOR DO 13º SALÁRIO DO INSS EM 2022

Para consultar o valor exato do benefício, basta acessar o portal Meu INSS, ou ligar para a central de atendimento do INSS, no telefone 135.

EM EDIÇÃO….



Categorias:DIREITO DO TRABALHO, PREVIDÊNCIA

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

1 resposta

  1. Os aposentados do INSS tem décimo terceiro esse ano de 2022

PERGUNTAR

%d blogueiros gostam disto: