CAIXA VERIFICA 1,3 MILHÃO DE CPFs PARA EVITAR FRAUDES NO PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Por VALTER DOS SANTOS

De acordo com o Ministério da Cidadania, ainda não é possível afirmar que esses CPFs sejam considerados cancelados ou inelegíveis para receber o auxílio emergencial.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ASSISTIR AO VÍDEO!

VEJA TAMBÉM:

+Troque as dívidas caras por juros mais baixos – Se em 72x já era bom, imagine agora: EMPRÉSTIMO PB CONSIGNADO COM PAGAMENTO EM ATÉ 84X!

+BANCO BMG: Card Cartão de Crédito – Consignado para aposentados do INSS.

O Ministério da Cidadania enviou à Caixa mais de um milhão e 300 mil números de CPF , o Cadastro de Pessoas Físicas , para bloqueio e realização de uma verificação detalhada.

De acordo com o ministério da Cidadania, ainda não  é possível afirmar que esses CPFs sejam considerados cancelados ou inelegíveis para receber o Auxílio Emergencial. 

Esse trabalho é consequência dos acordos firmados entre o ministério da Cidadania, a Controladoria geral da União , o Tribunal de Contas da União  e o Ministério Público da União  para controle dos pagamentos do Auxílio Emergencial.

Qualquer indício de ilegalidade é imediatamente informado à Polícia Federal e os pagamentos são suspensos.

O canal para registro de denúncias de fraudes é o sistema Fala.Br (Plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da CGU) ou pelos telefones 121 ou 0800 – 707 – 2003.

Fonte: EBC