EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL: ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL: ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Beneficiários do Auxílio Brasil, poderão contratar empréstimo consignado. Isto porque, o governo editou a Medida Provisória nº 1.106, de 17 de março de 2022, que posteriormente foi convertida na Lei nº 14.431, de 2022, a qual autoriza a realização de empréstimos mediante crédito consignado para esse grupo de pessoas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada.

A nova forma de empréstimo, que visa abranger esse público, está passando por novas atualizações, a fim de ser liberada para os contratantes. Milhões de brasileiros já demonstraram interesse na possibilidade.

VALOR DO AUXÍLIO BRASIL

O Auxílio Brasil que é o resultado da unificação de outros programas de transferência de renda do governo federal, como é o caso do bolsa família, tem parcelas no valor de R$600,00.

Já o Benefício de Prestação Continuada – BPC, é o valor de salário-mínimo que em 2022, está em R$ 1.212,00 por mês.

O desconto em folha do BPC “normal” já foi autorizado e já pode ser contratado por seus titulares. Contudo, no caso de representantes legais, fica a critério da instituição consignatária acordante a contratação de crédito consignado em benefícios pagos por meio de representante legal (tutor nato, tutor judicial, curador ou guardião). (Instrução Normativa INSS Nº 136 DE 11/08/2022).

***



Categorias:PREVIDÊNCIA

PERGUNTAR

%d blogueiros gostam disto: