Conforme matéria publicada pelo jornal FOLHA DE S. PAULO, O CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) aprovou, a queda dos juros do empréstimo consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A taxa do empréstimo pessoal, hoje em 2,14% ao mês, irá cair para 1,70%, e a do cartão de crédito e cartão consignado, terá queda de 3,06% para 2,62%.
/hotmart/product_pictures/d3d04575-e51f-4014-97eb-bdc75c476e5d/MockupHotmartRevisodavidatoda.png?resize=260%2C260&ssl=1)
A redução dos juros era uma reivindicação dos aposentados e vinha sendo defendida pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi. Para ele, por se tratar de um crédito com baixo risco de inadimplência, seria possível diminuir o patamar cobrado.
A Previdência afirma que a diminuição de 0,44% nos juros irá contemplar mais de 37 milhões de cidadãos, incluindo aposentados e pensionistas. O ministro voltou a afirmar que o crédito consignado traz segurança às instituições financeiras, pois tem baixo risco de calote, já que o desconto da parcela mensal é feito diretamente na folha de pagamento do benefício.
“Com a garantia da folha, existe uma segurança para dirimir o risco dos empréstimos, como também no caso dos servidores. Portanto, apresentamos e defendemos a proposta de redução, que foi aprovada pelo conselho”. A redução teve 12 votos a favor e três contra.
LEIA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA AQUI
Categorias:PREVIDÊNCIA
PERGUNTAR