Mais de 36 milhões de beneficiários podem conferir datas dos depósitos
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou, nesta quarta-feira (1º), o calendário anual de pagamentos de 2022 para mais de 36 milhões de beneficiários no país. Com a divulgação, aposentados, pensionistas e segurados que recebem outros benefícios do INSS podem saber as datas exatas em que os valores serão depositados na conta bancária indicada para receber a renda previdenciária. Quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago a idosos a partir de 65 anos e portadores de deficiência, também segue o novo calendário.

O calendário é dividido conforme o valor do benefício: o pagamento começa primeiro para aposentados e pensionistas que ganham o salário mínimo (R$ 1.100, em 2021). No início de cada mês, o INSS passa a fazer as liberações para os segurados que têm renda acima do piso previdenciário.
O segurado deve verificar o número do benefício (NB), que tem 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 999.999.999-9. É preciso considerar o penúltimo algarismo.
Tabela de pagamento de benefícios
Programação anual de datas de pagamento dos benefícios na rede bancária.
O que é?
A tabela de pagamento de benefícios é a programação anual que o INSS faz para esclarecer ao cidadão em qual data o seu pagamento estará disponível na rede bancária.
Como consultar?
Para saber o dia correto do seu pagamento, você primeiro precisa saber o número do seu benefício.
Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos no seguinte formato:
Número do Benefício (NB): 999.999.999-9
O número a ser observado será o que se encontra em negrito, ou seja, o penúltimo algarismo.
Além dessa informação, também é necessário observar se o benefício é de um salário mínimo ou acima dele.
Baixar Calendário
- Tabela de pagamento de 2022 – PDF (56kb)
- Tabela de pagamento de 2021 – PDF (673kb)
- Tabela de pagamento de 2020 – PDF (210kb)
- Tabela de pagamento de 2020 versão preto e branco – PDF (154kb)
Outras informações
a) os idosos com 65 anos de idade ou mais e as Pessoas Portadoras de Deficiência, enquadradas na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), também devem seguir o novo calendário.
b) quando houver feriado municipal, estadual ou federal, o pagamento do benefício deverá ser feito no dia útil seguinte.
c) o prazo para saque dos benefícios com cartão é até o final do mês seguinte (aproximadamente 60 dias) ao da disponibilização do valor na conta. Caso o segurado não faça o saque nesse período, os valores correspondentes serão devolvidos ao INSS.
Ficou alguma dúvida?
Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.
O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).
Assuntos Relacionados
Tags: #inss #aposentadoria #direitoprevidenciario #direito #o #previdenciasocial #rio #previdencia #previdenciario #advocacia #advogado #a #consignado #advogada #oab #aposentados #dinheiro #emprestimo #creditoconsignado #aposentado #emprestimoconsignado #pensionista #advocaciaprevidenciaria #credito #direitodotrabalho #brasil #ncia #previd #empr #bhfyp #reformadaprevidencia #pensionistas #cr #justi #aposentadoriaporinvalidez #direitotrabalhista #trabalhador #servidorpublico #direitoporamor #cartaodecredito #praticaprevidenciaria #fgts #rios #direitoprevidenci #advogados #covid #contabilidade #financiamento #previdenci #auxiliodoenca #rodovi #previdenciarista #aux #financeira #militar #trabalhista #direitotributario #direitocivil #sucesso #beneficios
***
Categorias:PREVIDÊNCIA
PERGUNTAR