fbpx

INSS NÃO SERÁ PERDOADO PELO STF NA REVISÃO DA VIDA TODA / TEMA 1102 DO STF / TEMA 999 DO STJ

Em matéria publicada no site da revista Info Money o ex-ministro AIRES BRITTO do Supremo Tribunal Federal – STF, juntamente os advogados João Badari, Saul Tourinho e Murilo Aith, defendeu que a suprema corte não deve estabelecer uma espécie de marco para o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS cumprir a decisão sobre o direito dos segurados à Revisão da Vida Toda.

✅Revisão da Vida Toda PBC – Material p/ Advogados – Atualizado 2023. Acesse AQUI

Para o jurista que preside o Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV) a intenção do INSS – que recorreu da decisão dada pelo STF em 1º de dezembro de 2022, — é ‘modificar inteiramente’ o entendimento firmado pelos ministros. Pois, a previdência social pede que a decisão seja aplicada apenas para o futuro, proibindo o pagamento de valores anteriores a 13 de abril, quando o Supremo publicou o acórdão do julgamento.

De acordo com a publicação, o IEPREV sustenta que modular os efeitos da decisão sobre a Revisão de Vida Todaseria anistiar o INSS do pagamento em retribuição às contribuições vertidas, por conta do cálculo prejudicial e ilegalmente realizado”.

Confira a matéria publicada no site da revista AQUI: Info Money

***



Categorias:PREVIDÊNCIA

PERGUNTAR

Descubra mais sobre VS | PREVIDENCIÁRIO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: