Lula estuda perdoar dívida do empréstimo consignado, aposentados, pensionistas, BPC_LOAS e bolsa família podem ser beneficiados.
Equipe do governo lula, liderada por Wellington Dias (ministro de Desenvolvimento Social) estuda perdoar dívidas do empréstimo consignado.
VEJA OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO
VEJA TAMBÉM: Revisão da Vida Toda PBC – Material p/ Advogados – Atualizado 2023. Acesse AQUI
Segundo a o portal exame, o ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, confirmou ao Estadão que o tema está sendo avaliado no âmbito de programa mais amplo de renegociação de dívidas em elaboração pelo governo.
Questionado pela revista exame sobre a discussão da anistia para os beneficiários do consignado, o ministro, que assumiu o cargo na segunda-feira, respondeu: “Tem uma proposta de anistia para os endividados. Certamente, esses são endividados”.
Segundo ele, será preciso avaliar qual o caminho e o modelo a ser adotado no caso do programa social (que voltará a se chamar Bolsa Família). “Ainda não é possível dizer, porque há aspectos legais que envolvem um banco”, disse o ministro.
Dias, que assumiu um dos ministérios mais disputados do governo Lula, disse que a discussão está sendo feita em conjunto entre a sua pasta, a Caixa Econômica Federal, a Controladoria Geral da União (CGU), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Fazenda.
Segundo apurou o Estadão/Broadcast, antes mesmo da vitória de Lula a proposta de anistia estava sendo cogitada por parlamentares do PT devido à situação de fragilidade do público-alvo.
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETO: https://exame.com/brasil/governo-lula-estuda-perdoar-divida-de-consignado-do-auxilio-brasil/
Curso Método dos 6 Passos Infalíveis para sair das dívidas
***
Categorias:PREVIDÊNCIA
PERGUNTAR