Presidente da câmara dos deputados e o presidente do senado federal, firmam compromisso de enfrentamento à pandemia.
Dentre as medidas, existem um documento que fala em oferecer a segurança financeira através de auxílio emergencial.

Os novos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinaram uma declaração em que firmam um compromisso do Congresso Nacional com medidas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e a busca por maior oferta de vacinas contra a doença no país.
Inclusão de Auxílio Acidente e Auxílio Suplementar no Cálculo da Aposentadoria

Em trecho do documento diz o seguinte “O Senado Federal e a Câmara dos Deputados manifestam que trabalharão de forma conjunta, harmônica e colaborativa em todos os temas que possam facilitar e ajudar os brasileiros na superação do drama da pandemia, incluindo, sobretudo, a análise das possibilidades fiscais para, respeitando o teto de gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira através de auxílio emergencial para aqueles brasileiros e brasileiras que estejam enfrentando a miséria em razão da falta de oportunidade causada pela paralisia econômica provocada pela pandemia”.
Conforme publicação da Info Money, registra que “respeitando o teto de gastos, avaliar alternativas de oferecer a segurança financeira através de auxílio emergencial”.
Ainda sobre o tema, temos uma publicação da CNN Brasil, que diz Lira e Pacheco prometem volta do auxílio emergencial “com respeito ao teto”.
VEJA TAMBÉM:
Veja o valor do 14° salário para aposentados do INSS
PL prorroga até abril, pagamento do auxílio emergencial, com valor de R$ 600
REAJUSTE do INSS: beneficiários começam a receber já com reajuste
Confira o novo valor da aposentadoria para 2021
ANTECIPAÇÃO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Categorias:PREVIDÊNCIA
espero que este novo presidente da Câmara não faço como o es presidente Rodrigo Maia fez,segurar a MP mil,fazendo a vontade do presidente Bolsonaro e a do ministro da economia !