Você tem menos dez 10 anos que se aposentou? Se sim, você pode ter direito a uma revisão para aumentar o valor do seu benéficos e ainda receber uma grande quantia de atrasados.
VEJA OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO
O INSS ao conceder milhares de benefícios, fez o cálculo errado, descartando a melhores contribuições dos trabalhadores, gerando com isto, prejuízo para muitos segurados e dependentes da previdência social.
Assim, o órgão pode ter que revisar esses benefícios, para aumentar o valor da aposentadoria ou pensões dos beneficiários, além de ter que pagar a diferença, a título de atrasados para aposentados e pensionistas.
Trata-se de uma Revisão de benefícios indicada para segurados que fizeram contribuições para a previdência antes de julho de 1994, e teve aposentadoria foi concedida após 29/11/1999, se este é o seu caso, você tem direito a um reajuste da aposentadoria bem como tem direito a receber as diferenças não pagas que pode chegar a valores altos.
Isto porque, em 1999, tivemos uma mudança na legislação previdenciária. E com isto, foi alterada a forma de cálculo das aposentadorias concedidas pelo INSS. Antes dessas mudanças, as aposentadorias, eram concedidas com base no cálculo de todos os salários de contribuições recolhidos pelo trabalhador.
Muitos trabalhadores, essa forma de cálculo traziam considerável vantagem para muitos segurados, posto que, muitos deles tiveram os maiores salários antes de julho de 1994.
A concessão do benefício previdenciário deve ser regida pela regra da prevalência da condição mais vantajosa ou benéfica ao Segurado, nos termos da orientação do STF e do STJ.
Assim, é direito do Segurado o recebimento de prestação previdenciária mais vantajosa dentre aquelas cujos requisitos cumpre, assegurando, consequentemente, a prevalência do critério de cálculo que lhe proporcione a maior renda mensal possível, a partir do histórico de suas contribuições.
***
Categorias:PREVIDÊNCIA
Eu aposentei 2021dei entrada 2012quando que eu vou receber o s atrasado