Saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa no dia 29 de junho. Cada trabalhador vai poder sacar até R$ 1.045,00.
A medida deve beneficiar mais de 60 milhões de pessoas, segundo a Caixa Econômica Federal.
Para o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), já foi divulgado calendário pela Caixa Econômica Federal, no final de semana.
– A expectativa é que cerca de 60 milhões de trabalhadores sejam beneficiados. A medida vai liberar mais de 37 bilhões de reais.
– O objetivo da liberação é apoiar a população durante a pandemia do coronavírus.
Tem direito ao saque emergencial, todo trabalhador com conta ativa ou inativa do FGTS. O valor e de até R$ 1.045,00.
– Caixa Econômica vai abrir uma CONTA DIGITAL, para os trabalhadores. Não é preciso fazer nada para isso. É tudo de graça.
– o dinheiro vai ser depositado automaticamente nas CONTAS DIGITAIS.
– Inicialmente não será possível fazer saques, ou transferências bancárias.
– Todo cronograma foi pensado para evitar aglomerações nas agências, como explica o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães….
Os créditos serão feitos todas as segundas feiras de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. O pagamento começa no dia 29 de junho, para os nascidos em janeiro.
Em 6 de julho para os trabalhadores nascidos em fevereiro.
Em 13 de julho para quem nasceu em março. E assim por diante, até o dia 21 de setembro para os trabalhadores nascidos em dezembro.
Para sacar o dinheiro ou fazer transferência bancária, será preciso esperar um pouco mais.
– O pagamento em espécie será sempre aos sábados e segue uma ordem por data de aniversário. Tem início no dia 25 de julho, para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 14 de novembro.
– O beneficiário vai poder optar por não receber o recurso do FGTS, por aplicativo ou pela internet a partir do dia 19 de junho.
– Informações sobre o valor do saque e data de pagamento podem ser consultadas no site FGTS.CAIXA.GOV.BR. ou pelo telefone 111, na opção dois.
– A expectativa da caixa é liberar mais de 37 bilhões de reais do fundo.
Categorias:PREVIDÊNCIA