Todo trabalhador com conta ATIVA ou INATIVA do FGTS têm direito ao saque

Por VALTER DOS SANTOS

Saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa no dia 29 de junho. Cada trabalhador vai poder sacar até R$ 1.045,00.

A medida deve beneficiar mais de 60 milhões de pessoas, segundo a Caixa Econômica Federal.   

Para o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), já foi divulgado calendário pela Caixa Econômica Federal, no final de semana.  

– A expectativa é que cerca de 60 milhões de trabalhadores sejam beneficiados. A medida vai liberar mais de 37 bilhões de reais.  

– O objetivo da liberação é apoiar a população durante a pandemia do coronavírus.

Tem direito ao saque emergencial, todo trabalhador com conta ativa ou inativa do FGTS. O valor e de até R$ 1.045,00.

– Caixa Econômica vai abrir uma CONTA DIGITAL, para os trabalhadores. Não é preciso fazer nada para isso. É tudo de graça.  

– o dinheiro vai ser depositado automaticamente nas CONTAS DIGITAIS.

– Inicialmente não será possível fazer saques, ou transferências bancárias.  

– Todo cronograma foi pensado para evitar aglomerações nas agências, como explica o presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães….

Os créditos serão feitos todas as segundas feiras de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. O pagamento começa no dia 29 de junho, para os nascidos em janeiro.   

Em 6 de julho para os trabalhadores nascidos em fevereiro.

Em 13 de julho para quem nasceu em março. E assim por diante, até o dia 21 de setembro para os trabalhadores nascidos em dezembro.  

Para sacar o dinheiro ou fazer transferência bancária, será preciso esperar um pouco mais.

– O pagamento em espécie será sempre aos sábados e segue uma ordem por data de aniversário. Tem início no dia 25 de julho, para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 14 de novembro.

– O beneficiário vai poder optar por não receber o recurso do FGTS, por aplicativo ou pela internet a partir do dia 19 de junho.  

– Informações sobre o valor do saque e data de pagamento podem ser consultadas no site FGTS.CAIXA.GOV.BR. ou pelo telefone 111, na opção dois.

– A expectativa da caixa é liberar mais de 37 bilhões de reais do fundo.

Anúncios