Trabalhadores têm R$ 23,5 bi esquecidos para sacar no PIS_PASEP

PASEP

A Medida Provisória nº 946, de 07 de abril de 2020, extinguiu o Fundo PIS/PASEP e transferiu o saldo das contas individuais que possuíam cotas remanescentes para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS.

Para atender à determinação, em 29 de maio de 2020, o Banco do Brasil transferiu as cotas do PASEP para o FGTS. Assim, a partir de junho de 2020, os saques das cotas do PASEP devem ser solicitados junto ao FGTS na Caixa Econômica Federal.

O Banco do Brasil, como agente pagador exclusivo do PASEP, continua realizando os pagamentos do Abono Salarial aos trabalhadores vinculados ao Programa.

São inscritos no PASEP os servidores públicos federais, estaduais e municipais e os empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista, independentemente do regime jurídico ao qual se subordina a relação de trabalho (regime jurídico único, CLT ou regidos por legislação própria).

O abono é um benefício concedido para os trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP há 5 anos ou mais, que tenham sido declarados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, recebido a média de até 2 salários mínimos no ano de referência do pagamento e trabalhado no mínimo 30 dias no ano.

COMO CONSULTAR?

Para realizar a consulta através do site da CAIXA- https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS, mediante digitação do NIS (PIS/PASEP) e cadastramento da senha internet (caso não tenha a senha do cartão do cidadão, escolher a opção “Esqueci a senha”. Para mais informações, favor ligar no 0800 726 0207, ou procure a agência da CAIXA mais próxima.

Informamos que a CAIXA mantém os seguintes canais para atendimento ao cliente: http://fale-conosco.caixa.gov.br (para registros pela internet); SAC pelo DDG 0800 726 0101 (para informações, reclamações, cancelamentos, sugestões, serviços e elogios; com atendimento 24 horas, por dia 07 dias por semana); e canal de Ouvidoria pelo DDG 0800 725 7474 (para reclamações não solucionadas no SAC; com atendimento todos os dias úteis das 9h às 18 horas).

Para o registro de denúncia com indícios de crimes, infrações à legislação vigente, lavagem de dinheiro, assim como outros ilícitos que possam estar relacionados às suas atividades, a CAIXA mantém os seguintes canais: http://www.caixa.gov.br/atendimento/canal-denuncia/Paginas/default.aspx (para registros pela internet); e o DDG 0800 512 6677 (com atendimento 24 horas por dia, 07 dias por semana).

A CAIXA coloca-se à disposição através de seus canais de atendimento.

VEJA OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO



Para mais informações consulte a cartilha do PASEP.

CANAL VALTER DOS SANTOS

Curso: Revisão da Vida Toda na Prática

***



Categorias:PREVIDÊNCIA

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Eu trabalhei nesse período mas em 2015 me aposentei saquei o meu PIS tem alguma coisa ainda

  2. onde fica seu escritório, se não for no Rio, gostaria de um contato tipo e mail, Zap, para expor meu caso. grata

PERGUNTAR

%d blogueiros gostam disto: