Revisão da Vida Toda: julgamento será no dia 10/04/2025. Entrou em pauta o reinício da análise de um recurso (embargos de declaração) apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) na ADI 2111.
A entidade questiona pontos da decisão do STF que rejeitou recursos anteriores e manteve o entendimento contrário à possibilidade de recálculos no valor da aposentadoria, como o que embasa a tese da “revisão da vida toda”.
Para o STF, a regra de transição do fator previdenciário, utilizada para o cálculo do benefício dos aposentados antes da Lei 9.876/1999, é de aplicação obrigatória, e o segurado não pode escolher o cálculo que considerar mais benéfico.
✅Cursos online | EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO. Acesse AQUI
VEJA OS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO
📢 Compartilhe essa informação com quem pode precisar!
VEJA OS DETALHE NO BLOG:
💻vsprevidenciario.com
Professor Valter dos Santos possui título acadêmico de pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário
✅INSTAGRAM: https://www.instagram.com/vs_valterdossantos/
✅ FALE COMIGO NO TELEGRAM: https://t.me/CANALPROFESSORVALTERDOSSANTOS
✅WHATSAPP https://whatsapp.com/channel/0029Va8BgaL2975CZZEwlT2i
***
Descubra mais sobre VS | PREVIDENCIÁRIO
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Estou torcendo pra que nós aposentados que trabalhamos a vida inteira, tenhamos essa causa ganha.
Deus no controle de tudo